No sábado, dia 29.02.2020, tive o privilégio de acompanhar o nascimento, com o levantamento da Bandeira, do Moto Grupo ROTAZOE, em Blumenau.

Fazia mais de dois anos que não estava participando ativamente de eventos ou aniversários de associações motociclisticas, por diversos motivos.

Com saudade no coração fui “cobrir” o evento acima citado. O lugar escolhido foi especial por sua beleza rural e por incrível que pareça por não ter acesso a internet, pois todos os que estavam lá sem internet e whatsapp só tiveram como opção conversar, curtir o evento, o que foi maravilhoso.

O levantamento da Bandeira é o ato de fundação de uma associação motociclistica (MC, MG, etc.).

O BRASÃO do MG ROTAZOE traz elementos fortes, de significados profundos, senão vejamos:

– Escudo: É um instrumento de defesa, que nos mostra que temos que seguir com cuidado nas estradas do motociclismo;

– Bússola: Instrumento de navegação e orientação baseado em propriedades magnéticas que indica uma direção a ser seguida;

– Asas: Nosso tradicional e importante símbolo da liberdade;

– Cruz: Símbolo da fé que devemos ter a cada minuto em nossas vidas e em nossas viagens. Minha mãe me ensinou antes de eu acelerar a moto para dar início a uma viagem pedir a proteção do Senhor para ter a proteção nos lados da moto, atrás e na frente da moto;

Conversando com os integrantes do MG ROTAZOE logo se percebe o diferencial do grupo, logo se verifica que a bússola é utilizada por deles no caminho da ajuda ao próximo, da fé e da família.

O apadrinhamento foi dos integrantes do prestigiado MC DIVERGENTES, de Blumenau, nas pessoas dos Motociclistas Celso/Adriana e demais integrantes. Pelo que senti a escolha do apadrinhamento se deu em face dos atos que os integrantes do MC DIVERGENTES, especialmente Celso/Adriana realizaram quando se encontravam com os integrantes do MG ROTAZOE, pois sempre foi demostrado pelo Padrinho o respeito, a ética e acima de tudo o amor que se deve ter pelo motociclismo e motoclubismo.

Estiveram presentes associações motociclisticas da região em grande número e representação, sem dúvida foi um nascimento com peso, com respeito e com prestígio.

Ainda a festa, se tem que destacar, teve uma excelente dupla de cantores, que além de animar em muito a festa tinham um louvável sento de volume de som, pois se ouvia perfeitamente e excelente música tocada e ainda era permitido conversar de forma agradável. O outro aspecto foi a excelente refeição oferecida, super bem preparada e variada, super mesmo, parabéns ao pessoal da cozinha.

O motociclismo faz isso, faz vivermos momentos que levamos em nossas almas, como, quem esteve presente ontem no nascimento tenho certeza que carregará consigo por suas estradas.

O nome escolhido pelos motociclistas ao Moto Grupo – ROTAZOE – já nos traz a força que eles vêm fazer parte da irmandade do motociclismo, pois Rota é o caminho de um lugar a outro; um itinerário que define o caminho percorrido para chegar a algum lugar, é o caminho que todo motociclista traça em qualquer viagem. ZOE tem um significado profundo, ou seja, rota da vida, sendo que o seu significado carrega consigo um sentimento de vivacidade, de quem vive a vida com alegria e intensidade.

Assim, Nino (Presidente); D. Jovi (Vice Presidente); Barba Negra; Ney; Ossoski, bem como, as participativas e encantadoras Senhoras Motociclistas Tya.K; Donna; Neia; Deia, integrantes fundadores do MOTO GRUPO ROTAZOE sejam bem vindos a vida fascinante do motociclismo e desejamos que a cada quilometro que vocês percorrerem sejam com saúde, segurança, harmonia, respeito e felicidade sobre a benção do Grande Arquiteto do Universo e sempre se lembrem, o fundamento de uma associação motociclistica é a estrada.

MotociclismoSC

Ulisses José Ferreira Neto

    

One comment

Leave a comment